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Escrito por: Irma Ugarelli Manfrenotti

Data 04/03/2012

Cursos Online

Curso Excelência em Atendimento

 Este curso apresenta os fundamentos do atendimento a clientes internos e externos. No mercado atual,
extremamente competitivo, conquistar o cliente é o objetivo da empresa, e o atender bem é a arte de fidelizá-lo.

Objetivo do curso



Este curso objetiva apresentar as ferramentas necessárias para que o profissional desenvolva o atendimento ao
cliente e possa:
• oferecer atendimento personalizado;
• superar as expectativas do consumidor;
• saber argumentar frente às objeções que possam surgir, sem desperdício de tempo.

Pré-requisitos



Aconselha-se, para bom aproveitamento do conteúdo, que o profissional esteja matriculado no Ensino
Médio ou já o tenha concluído.

Público-alvo



Os cursos foram idealizados para aspirantes a profissionais, a partir de 16 anos, à procura do primeiro emprego.
Por reconhecermos as dificuldades educacionais vividas por nossa sociedade, dedicamos os cursos a todos os
que desejam atualizar conhecimentos e alavancar a carreira profissional.

Duração do curso



O tempo para a realização completa do curso vai depender do seu auto-aprendizado e de sua dedicação.
Você poderá avançar ou retroceder os conteúdos quantas vezes quiser. Para efeito de orientação, calculamos,
em média, 29 horas.

Certificação

Ao final do curso, o profissional poderá adquirir certificado, após avaliação on-line, autorizada pela senha
adquirida na compra do produto.

Conteúdo programático

• Introdução
• A comunicação
• Comunicação eficaz
• Barreiras da comunicação
• Qualidades da comunicação
• Gafes mais comuns
• Habilidades de escuta
• Gerenciamento de conflitos
• Estilos de comunicação
• Encerramento

Resultado do curso



Ao final deste curso o profissional esteja apto a: oferecer atendimento personalizado; encantar o cliente ao
superar as expectativas que as propagandas geram no consumidor, argumentar frente às objeções que
possam surgir, com otimização do tempo.